• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

DIRECÇÃO EXECUTIVA NACIONAL DA ORDENFA REÚNE COM ENFERMEIROS DA POLÍCIA NACIONAL 

DIRECÇÃO EXECUTIVA NACIONAL DA ORDENFA REÚNE COM ENFERMEIROS DA POLÍCIA NACIONAL 

Luanda – O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Dr. Eduardo Elambo Caiangula, recebeu, ontem, 30 de Abril de 2024, nas instalações sede, no Benfica, Luanda, uma equipa de trabalho da Polícia Nacional, onde foram informados sobre o Ponto de situação do projecto formação saúde.

 

Observado o protocolo todo, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros começou por apresentar os Cursos de Especialidades em Enfermagem, a serem ministrados e não só, tais como: enfermagem em saúde da mulher, enfermagem em saúde infantil e pediátrica, enfermagem em saúde colectiva, enfermagem em saúde mental, etc.

 

Nesta ordem, o número um da ORDENFA garantiu apresentar ao Ministério da Saúde as preocupações apresentadas pelo colectivo de enfermeiros da Polícia Nacional sobre a inclusão no programa de formação dos cursos de especialidades aos enfermeiros destacados no órgão responsável pela assistência médica e medicamentosa ao efectivo do Ministério do Interior e seus familiares.

 

Para concluir, Eduardo Caiangula disse ainda que: “a organização sob sua direcção irá colaborar sempre com a Direcção de Saúde da Polícia Nacional e atender as preocupações dos enfermeiros daquele órgão castrense “.

 

Por seu turno, o chefe da delegação dos enfermeiros da Polícia Nacional em visita na ORDENFA, Superintendente-Chefe Carlos Tavares José, chefe do Departamento de Formação e Supervisão de Qualidade da Direcção de Saúde/PN, agradeceu a recepção pelo anfitrião e disse que: o encontro visou fazer o levantamento das áreas de especialização em enfermagem os cursos de pós-graduação no âmbito do projecto formação saúde de qualidade a ser levado acabo pelo Ministério da Saúde.

 

Participaram do encontro membros da Direcção Executiva Executiva Nacional/ORDENFA e quadros seniores da Direcção de Saúde da Polícia Nacional.