• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

Direcção Executiva Nacional Capacita Comissões Eleitorais Provinciais e Nacional sobre o Regulamento e Ética

Direcção Executiva Nacional Capacita Comissões Eleitorais Provinciais e Nacional sobre o Regulamento e Ética

No passado dia 26 de janeiro de 2024, no auditório Maria Teresa Vicente, da Direção Executiva Nacional da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA), teve lugar uma formação crucial sobre o Regulamento Eleitoral e o Papel Ético no Processo Eleitoral. Este evento visou, não só para capacitar os membros das Comissões Eleitorais dos órgãos provinciais e Nacional, mas também garantir a boa condução daquele processo  em todas as fases, bem como a observância das leis por parte dos candidatos.

Participaram mais de 20 membros das comissões, representando as 18 províncias do país. A formação foi conduzida por especialistas em matérias de Direito e Ética, sendo que os participantes tiveram a oportunidade de serem esclarecidos aquando de uma dúvida, bem como discutir cenários práticos e alinhar nos termos legais, promovendo assim um ambiente eleitoral transparente e ético.

Esta iniciativa da ORDENFA, demonstra o espírito  democrático do órgão e o compromisso com a integridade e a justiça naquele processo, assegurando que as próximas eleições sejam conduzidas com base nos mais elevados padrões éticos e de acordo com as normas do Estatuto e do  regulamento do processo eleitoral daquela instituição.

 

Ficha Técnica:

Texto e Imagem: Frederico António

Revisão: Esmeralda Ebenézer