• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

ENCERRAMENTO DO I SEMINÁRIO REGIONAL DE CAPACITAÇÃO DOS DIRIGENTES DE ENFERMAGEM

SOB O LEMA: “Enfermeiros uma voz para liderar – Investir na enfermagem e respeitar os seus direitos para garantir a Saúde Global”, a Ordem dos enfermeiros de Angola, realizou então o I Seminário Regional de Capacitação para os Directores e Supervisores de Enfermagem.

Foram dois dias de muito proveito, para a classe de enfermagem, o auditório da Escola Nacional de Administração de Políticas Públicas, vulgo ENAPP do Talatona, foi pequena para albergar mais de 90 directores e supervisores em Enfermagem da região norte de Angola, que abrangem as províncias de Bengo, Cuanza Norte, Luanda, Malanje, Uíge e Zaire.

O Encontro serviu para alimar e consolidar os assuntos e matérias ligadas directamento com o cuidar e de quem cuida, assim sendo os presentes foram capacitados nas temáticas de: interpretar correctamente a legislação da saúde com ênfase em Enfermagem, aplicar correctamente os princípios contidos no código deontológico dos profissionais da classe, adoptar estilos de liderança mais aceites adequados as circunstâncias dos liderados, planificar correctamente as actividades e melhorar a gestão de enfermagem.

No final os participantes tiveram direito a certificados que comprovam a sua capacitação no certame.

De realçar ainda que encontro serviu também, para unificar as ideias no que concerne a actuação dos responsáveis da classe, para não olharem, apenas no “efeito”, mas sim  na “causa”.

Acompanhem toda a reportagem na próxima quinta-feira, no programa dos enfermeiros, que é “a voz da enfermagem em movimento”, na Rádio Ecclésia 97.5, a partir das 11h00 até as 12h00.

ORDENFA: Ética, Humanismo e Profissionalismo.

Bem haja a ENFERMAGEM.

 

Ficha Técnica:

Texto e Imagem:

Frederico António

Reportagem:

Francisco Tchikundia

Edição e Revisão:

Nelson Pedro e Esmeralda António