Caros profissionais de Enfermagem de Angola, sejam bem-vindos à nossa página web.
Prezados,
Há muito tempo clamávamos por falta de uma página web onde podíamos interagir, trocando informações pertinentes da nossa profissão e da nossa classe. A Direcção Executiva Nacional da ORDENFA – Ordem dos Enfermeiros de Angola – tem vindo a empreender todos os esforços a seu alcance para dentro das suas capacidades poder criar uma página web.
Essa página está criada e está a ser testada para ver a sua funcionalidade. Ela ainda está praticamente vazia porque está em construção e vai sendo alimentada paulatinamente.
Neste momento, já é possível conhecer o resumo biográfico da Professora Doutora Maria Teresa Vicente, aquela que que conduziu a comissão instaladora até a proclamação do Conselho Geral de Enfermagem em 28 de Novembro de 2002 que, por força do ordenamento jurídico do nosso país se transformou em Ordem dos Enfermeiros de Angola em 2010 com promulgação do Decreto Presidencial n.º 179/10 de 18 de Agosto.
Também, já é possível a partir desta página visualizar e consultar a legislação que regula o
exercício de enfermagem na República de Angola, nomeadamente: Estatuto da Ordem dos Enfermeiros de Angola; Regime Jurídico da Carreira de Enfermagem; Código de Ética e Deontologia dos Profissionais de Enfermagem de Angola; Regulamento Eleitoral, entre outros instrumentos legais. Podem, ainda, encontrar-se as orientações sobre os requisitos necessários para a inscrição na Ordem e obtenção da Carteira profissional.
Nos próximos dias, poder-se-á consultar informações sobre os profissionais credenciados, isto é, autorizados a exercer a profissão de enfermagem no território da República de Angola. Estamos a criar as condições para que com um clique se possa identificar o número da carteira, a situação financeira (quotas) e outras informações de interesse do profissional ou da entidade empregadora.
Quero terminar desejando muita paz, amor, felicidade e sobretudo prosperidade a todas as
profissionais de enfermagem neste mês consagrado a Elas sem esquecer os seus companheiros.
ORDENFA: ÉTICA, HUMANISMO, PROFISSIONALISMO.
Atenciosamente
Paulo Luvualo, Bastonário.