• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

ORDENFA E MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR DE MÃOS DADAS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO

ORDENFA E MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR DE MÃOS DADAS NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO

Foto família, após o encontro de cortesia entre a Direcção Nacional do Ensino Superior e a Direcção Executiva Nacional da ORDENFA.

Luanda – Ordem dos Enfermeiros de Angola e o Ministério do Ensino Superior, Ciências e Tecnologias de Informação estreitam relações para uma formação de qualidade em enfermagem no país.

A Direcção Executiva Nacional da Ordem dos Enfermeiro de Angola, encabeçada pelo seu Bastonário Dr. Eduardo Elambo Caiangula, foi recebida em audiência, no dia 29 de Abril de 2024, pelo Director Nacional do Ensino Superior, Dr. José Luís Mateus Alexandre, nas instalações daquele órgão de ensino.

Por sua vez, o Bastonário da ORDENFA manifestou o interesse da Instituição que dirige em estreitar os laços de cooperação com o Ministério do Ensino Superior no sentido de caminharem juntas para de forma proactiva mudarem o ritmo da qualidade de enfermagem existente no país.

Segundo José Alexandre, o projecto que está a ser levado acabo pelo Ministério do Ensino Superior, sobre matéria de avaliação das instituições de formação em saúde e não só, tem impressões digitais da ORDENFA. Deste modo, reconhecemos o empenho desta instituição e suas contribuições para a melhoria da qualidade do ensino em saúde, destacou José Alexandre.

Para concluir, “reiteramos o interesse do Ministério do Ensino Superior em continuar a cooperar com a Ordem dos Enfermeiros de Angola, em matéria de aferir a idoneidade das instituições de ensino de saúde em todo país.

De realçar que o encontro com o Ministério do Ensino Superior Ciência e Tecnologia de Informação, é um reflexo do compromisso da DEN, com a educação de qualidade e a capacitação profissional dos Enfermeiros de Angola.

Texto e Imagem: Frederico António

Revisão: Big Fada

Supervisão: Luísa Afonso