• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM JÁ SE ENCONTRAM NA TERRA DO SAMBA PARA MAIS UMA ACÇÃO FORMATIVA

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM JÁ SE ENCONTRAM NA TERRA DO SAMBA PARA MAIS UMA ACÇÃO FORMATIVA

Grupo de profissionais de Enfermagem e de Medicina que cumprirão um programa formativo nas mais variadas especialidades no Brasil.

Luanda- No âmbito do Projecto Formação Saúde, já se encontram em solo brasileiro, desde o dia 14 de Abril de 2024, o segundo grupo de profissionais de saúde para cumprir mais um ciclo formativo naquele território.

Fruto do compromisso entre o Ministério da Saúde e a Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA), depois da elaboração dos Planos curriculares e aprovação do Decreto Presidencial nº 212/23.

Trata-se de um grupo composto por profissionais de enfermagem e de medicina que cumprirão um programa formativo nas mais variadas especialidades, dentre as quais: a enfermagem em transplante de órgãos e tecidos, pediatria, gestão de serviços de saúde e obstetrícia.

MSc. Eduardo Elambo Caiangula, Bastonário da ORDENFA

Vale lembrar que no passado mês de março as duas instituições enviaram o primeiro grupo ao Brasil e a ideia é cumprir com o cronograma de acção segundo o Bastonário da ORDENFA, Dr. Eduardo Caiangula.

Um dos sinais de comprometimento da DEN, no cumprimento do plano de acção resultante do diagnóstico das reais necessidades da classe.

Acompanharam a partida dos profissionais o Dr. Mateus Guilherme, director do Instituto de Especialização e a Drª. Judith Luacute.