• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

Relatório de Actividades e Contas MANDATO 2020-2023

Relatório de Actividades e Contas MANDATO 2020-2023

O presente relatório visa mostrar aos associados da Ordem dos Enfermeiros de Angola, as actividades desenvolvidas ao longo do mandato decorrido de 2019 a 2023. Ao assumirmos o desafio de conduzir os destinos da Ordem, um ano após o início da pandemia da Covid -19, foi um grande desafio. Porém, tivemos a confiança de que, apesar de todas as dificuldades, conseguiríamos conduzir a Ordem dos Enfermeiros com a responsabilidade e o rigor dos deveres e obrigações que nos foram atribuídas no âmbito da execução das nossas tarefas, enquanto Direcção.

Foram concebidas no mandato de 2015 – 2019 cinco linhas estruturantes, que por não termos atingido as metas na plenitude, nos propusemos a dar sequencia as mesmas, nomeadamente: I. II. III. IV.

Aproximar a Ordem aos enfermeiros e aos cidadãos; Modernizar a estrutura interna da Ordem; Promover a visibilidade social e a importância da enfermagem; Garantir a segurança e qualidade dos cuidados, através da efectiva regulação do exercício profissional; e V.

Intervir na qualificação e promover o desenvolvimento profissional. Para cada linha estruturante foram definidos objectivos e Estratégias para o seu alcance: 1.1 Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA) A Ordem dos Enfermeiros é uma organização profissional de inscrição obrigatória dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Constituída em Assembleia de Enfermeiros, realizada em Luanda, aos 28 de Novembro de 2002. É uma instituição de utilidade pública e órgão de auto-regulação dos assuntos que dizem respeito à classe e à actividade de enfermagem no país.

1.2 Objectivo A Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA): Visa disciplinar, fiscalizar, e regular o exercício da enfermagem no País, em prol das populações, da profissão e da classe.

1.3 Missão É missão da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA): Disciplinar, fiscalizar e regular o exercício da enfermagem no País.

1.4 Visão A Ordem dos Enfermeiros de Angola almeja ser referência entre as Ordens no País, na região Austral, na CPLP e internacional na regulação do exercício da profissão.

1.5 Valores As actividades desenvolvidas pela Ordem dos Enfermeiros de Angola, estão comprometidas aos princípios da Ética, Humanismo e Profissionalismo visando a Excelência.

Clica no link para saber mais:

https://ordenfa.org/wp-content/uploads/2024/03/RELATORIO-MANDATO-2020-2023-V.2.pdf