• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

Deputados visitam ORDENFA

Deputados visitam ORDENFA

Os deputados da Sexta Comissão da Assembleia Nacional, visitaram a sede da Ordem dos Enfermeiros de Angola no passado mês de Janeiro de 2019, para contatarem in loco a situação da classe no país. 

O parlamentares foram recebidos pelo bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, o professor Dr. Paulo Luvualo, que fez uma exaustiva exposição sobre a situação da classe, as perspetivas do seu desenvolvimento e a necessidade do estado e os promotores privados cumprirem com as determinações do Conselho Internacional de Enfermagem, para a promoção de um atendimento eficiente e mais humanizado dos pacientes nas unidades sanitárias do país, de caracter público e privado. 

Os parlamentares levantaram também as suas preocupações relativas ao exercício da enfermagem no nosso país. O Bastonário respondeu as questões colocadas pelos representantes do povo. 

No final da visita a comitiva parlamentar visitou a obra em curso na sede da ORDENFA, que visa dar maior dignidade a classe e atender as principais preocupações dos profissionais de enfermagem do país. 

A deputada Evelise Fresta foi homenageada pela ORDENFA, pelo seu empenho na organização e coordenação da comissão cientifica do IV Congresso da Ordem dos Enfermeiros de Angola, realizado em Dezembro de 2018. 

No final da visita, a deputada Evelize Frestas agradeceu a hospitalidade e garantiu que a comissão vai trabalhar para exigir do executivo a resolução das principais preocupações da classe.

O Bastonário da ORDENFA, Dr. Paulo Luvualo agradeceu a visita da sexta comissão da Assembleia Nacional e reiterou o empenho da Ordem para continuar a exigir dos profissionais o cumprimento dos deveres deontológicos da classe no pais.

A ORDENFA agradeceu a primeira visita dos deputados da Assembleia Nacional e sente-se orgulhosa por ter transmitido para os parlamentares as principais preocupações da classe e espera que venham a ter reflexo direto no exercício da profissão por todos nós, para uma assistência mais profissionalizada e humanizada para o bem-estar da nossa população.