• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

Quem Somos

A ordem dos Enfermeiros de Angola é uma organização profissional de inscrição obrigatória para todos os profissionais de enfermagem.

 

É uma instituição de utilidade pública e órgão de autorregulação dos assuntos que dizem respeito à atividade de enfermagem no país.

OBJECTIVOS

Disciplinar, fiscalizar e regular o exercício da enfermagem no país, em prol das populações, da profissão e da classe.

Exercer o controlo dos profissionais nacionais e estrangeiros que exercem a atividade de enfermagem em todo território nacional.

Defender a ética, a deontologia e a qualificação profissional, a fim de assegurar e fazer respeitar o direito dos utentes a uma enfermagem de qualidade reconhecida.

Fomentar e defender os interesses da profissão de enfermagem a todos os níveis, no que tange à promoção socioprofissional, à segurança social as relações de trabalho.

Promover o desenvolvimento da cultura de enfermagem moderna e concorrer para o reforço e aperfeiçoamento constante do Sistema Nacional de Saúde, colaborando na política nacional de saúde em todos os aspetos, nomeadamente no ensino e na formulação da carreira de enfermagem.

Emitir parecer sobre todos os assuntos relacionados com o ensino, o exercício e a organização da enfermagem, relativamente aos currículos das universidades públicas ou privadas, institutos médios, escolas técnicas profissionais e escolas básicas de enfermagem.

Velar pelo cumprimento do Estatuto e outos regulamentos, nomeadamente no que se refere aos títulos e à profissão de enfermagem, promovendo procedimento judicial contra quem os use ou a exerça ilegalmente.

Emitir a cédula profissional e promover a qualificação profissional dos enfermeiros pela concessão de títulos de diferenciação e pela participação ativa no ensino pós-graduado.

© ORDENFA 2019