• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS AFIRMA QUE INVESTIR EM ENFERMAGEM TRAZ BENEFÍCIOS QUE VÃO ALÉM DA SAÚDE EM SI

BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS AFIRMA QUE INVESTIR EM ENFERMAGEM TRAZ BENEFÍCIOS QUE VÃO ALÉM DA SAÚDE EM SI

MSc. Eduardo Elambo Caiangula, Bastonário da ORDENFA.

Moçâmedes – Investir em enfermagem faz sentido economicamente, é essencial para alcançarmos a cobertura universal de saúde e é um passo significativo em direcção à uma comunidade global mais saudável e próspera, tais palavras foram proferidas pelo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Eduardo Caiangula, em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro, cujo acto central decorreu na província do Namibe, a 11 de Maio de 2024.

Apoiar e investir em enfermagem não só melhora a saúde e o bem-estar das populações, mas também impulsiona o crescimento económico e fortalece o sistema nacional de saúde, disse o número um da Ordem.

Lembrou ainda o responsável que: “O mundo tomou conhecimento do cuidado humano dos enfermeiros durante a pandemia e agora é hora de todos perceberem os efeitos de longa data e de longo alcance que os enfermeiros têm para curar o próprio sistema de saúde.

Não há dúvidas de que está a ser feito um trabalho considerável para reforçar a posição da enfermagem em Angola, mas são necessários mais investimentos.

Este é o momento dos governantes tomarem medidas decisivas, investindo na formação do enfermeiro para se construir e optimizar uma força de trabalho de enfermagem duradoura, forte e sustentável, concluiu Eduardo Caiangula.