• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

5º CONGRESSO INTERNACIONAL DA ORDEM DOS ENFERMEIROS DE ANGOLA

5º CONGRESSO INTERNACIONAL DA ORDEM DOS ENFERMEIROS DE ANGOLA

O V CIORDENFA, promovido pela ORDENFA, será realizado na cidade de Luanda, no período de 26 e 27 Novembro de 2021, no Memorial Dr. António Agostinho Neto,  com o objectivo de congregar Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Estudantes dos Cursos de Licenciatura, do Ensino Médio e Básico em Enfermagem, outros profissionais da área de saúde e representantes governamentais locais e internacionais, com as seguintes finalidades:

  1. Discutir as políticas de saúde existentes e seus reflexos para as diferentes realidades da Enfermagem no contexto nacional e internacional;
  2. Proporcionar um intercâmbio político, técnico, científico e cultural entre profissionais das várias províncias, entidades nacionais e internacionais da área da saúde;
  3. Congregar a comunidade de Enfermagem e outros profissionais da saúde para debater as perspectivas da Contribuição da Enfermagem na Atenção Primária à Saúde numa abordagem rumo a municipalização dos serviços;
  4. Subsidiar a construção de propostas e recomendações para o engrandecimento e fortalecimento da profissão Enfermagem.

EIXOS TEMÁTICOS PARA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

  1. FORMAÇÃO EM ENFERMAGEM
  2. LIDERANÇA, ÉTICA E LEGISLAÇÃO DA ENFERMAGEM
  3. ENFERMAGEM EM SAÚDE  MATERNA E INFANTIL
  4. QUALIDADE NA PRÁTICA DA ENFERMAGEM
  5. ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
  6. ENFERMAGEM NA SAÚDE DO ADULTO E DO IDOSO
  7. ENFERMAGEM AO PACIENTE CRÍTICO

CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO DO ARTIGO A SER SUBMETIDO:

  1. O artigo não deve exceder a 3000 palavras.
  2. Deve ser redigido em folha de papel A4.
  3. Espaçamento das margens 2,5 cm superior, inferior e laterais direito e esquerdo.
  4. Espaçamento entre linhas 1,5 cm. Tipo de letra Times New Roman. Tamanho 14 negritado para os Títulos, tamanho 12 negritado para os Subtítulos, tamanho 12 normal para o corpo do texto.
  5. Normas APA (citação no corpo do texto nominal nome e apelido do autor só as iniciais em maiúsculo, tamanho de letra 12); citação directa até 3 linhas em itálico tamanho de letra 12, espaçamento entre linhas, 1,5 cm. Mais de 3 linhas, letra normal, espaço simples, recuo 1 cm nas margens esquerda e direita.
  6. Na primeira página: Título completo até 15 palavras em português e inglês, em maiúsculo tamanho de letra 14.
  7. Nome e apelido do autor (es)do artigo (tamanho 12), afiliação (departamento, serviço e instituição e grau académico (tamanho 10). Exemplo de afiliação:

(1) Vergara, Mendes. Phd. em ………, pela Universidade……….., Mestre em………… pela Universidade ………., Especialista em……………., pela Universidade……………., Licenciado em…………., Pela Universidade ……………

(2) António, Manuel…. (Idem)

  1. Resumo e Abstratc até 250 palavras (deve estar constituído por: introdução, objectivos, materiais e métodos, principais resultados e conclusões, palavras chaves (máximo 5 palavras, preferencialmente da MESH (descritores em saúde)
  2. Corpo do trabalho:
  • Introdução (apresentação do tema, fundamentação, problemática, objectivos, , justificativa, material e métodos, resultados e discussão, conclusão e principais recomendações, bibliografia.
  • Fazem parte das figuras: diagramas, imagens, gráficos e fluxogramas. Para estes, a regra é a seguinte: título e fonte ficam em baixo da figura (tamanho de letra 10) e tem que estar numerado segundo a ordem em que se apresenta no texto.
  • Tabelas e quadros: os títulos devem ser apresentados em cima e a fonte em baixo (letra 10), texto das tabelas tamanho de letra 11.
  1. Paginação superior direito.
  2. Não pode usar rodapé.

Regulamento do V CIODENFA: 👇🏻👇🏻👇🏻

https://ordenfa.org/wp-content/uploads/2021/06/REGULAMENTO-DO-V-CIORDENFA.pdf

Guião de instrução para se inscrever no V CIORDENFA: 👇🏻👇🏻👇🏻

https://ordenfa.org/wp-content/uploads/2021/06/GUIAO-DE-INSTRUCAO-DE-INSCRICAO-AO-5o-CONGRESSO-DA-ORDENFA.pdf

Para se inscrever no V CIORDENFA,  clica no link abaixo: 👇🏻👇🏻👇🏻

http://congresso2021.ordenfa.org