• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

Eleições na Ordem dos Enfermeiros de Angola em 2024: Processo Democrático em Marcha

Eleições na Ordem dos Enfermeiros de Angola em 2024: Processo Democrático em Marcha

No contexto de fortalecimento da democracia interna e da representatividade, a Ordem dos Enfermeiros de Angola prevê abertura  do processo eleitoral para a escolha de novos representantes a nível nacional e provinciais. O calendário eleitoral vai de 31 de Janeiro a  29 de Março.

  • Apresentação de Candidaturas (31 de Janeiro a 09 de Fevereiro):

Os potenciais candidatos aos órgãos municipais, provinciais e nacionais têm até o dia 09 de Fevereiro para formalizar as suas candidaturas. Este processo ocorrerá nas sedes provinciais para os candidatos dos órgãos municipais e provinciais, enquanto que na Sede Nacional será para os candidatos do Órgão Nacional.

  • Apreciação das Candidaturas (12 a 16 de Fevereiro):

A fase de apreciação das candidaturas inicia-se a 12 de Fevereiro, concentrando-se, inicialmente, nos órgãos municipais. Esta etapa crítica assegura a conformidade e elegibilidade dos candidatos para a próxima fase.

  • Campanha Eleitoral Provincial (16 de Fevereiro a 21 de Março):

A partir de 16 de Fevereiro, os candidatos aos órgãos provinciais iniciarão as suas campanhas eleitorais, buscando apresentar as suas propostas e visões. Esta fase culminará nas eleições provinciais, com o término da campanha às 00 horas do dia anterior à data de eleição de cada província.

  • Campanha Eleitoral para o Bastonário (16 de Fevereiro a 28 de Março):

Simultaneamente, os candidatos ao cargo de Bastonário terão um período alargado de campanha, com início a 16 de Fevereiro e encerra às 00 horas do dia 28 de Março. Este é um período crucial em que os enfermeiros em todo o país terão a oportunidade de conhecer as propostas e visões dos candidatos que aspiram liderar a Ordem a nível nacional.

Este processo eleitoral reforça o compromisso da Ordem dos Enfermeiros de Angola com a transparência, participação ativa dos seus membros e a promoção de lideranças que representem verdadeiramente os interesses da comunidade de enfermagem.

A Ordem apela a todos os enfermeiros a participarem activamente neste processo, exercendo o seu direito de voto para moldar o futuro da enfermagem em Angola.

Para saber mais clica no link abaixo:

 https://ordenfa.org/wp-content/uploads/2024/01/Circular-n°-1.ORDENFA.DEN_.GB_.2024.pdf

https://ordenfa.org/wp-content/uploads/2024/01/Programa-de-formacao-da-comissao-eleitoral.pdf

https://ordenfa.org/wp-content/uploads/2024/01/Calendario-Eleitoral.pdf

https://ordenfa.org/wp-content/uploads/2024/01/Membros-da-comissaoeleitoral.pdf

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Imagem: Frederico António

Revisão: Esmeralda Ebenezer