
Bastonário da Ordenfa participa na I reunião ordinária do Conselho Consultivo do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação
Na sua intervenção, Eduardo Caiangula enalteceu a iniciativa do MESCTI e destacou o papel da Ordem dos Enfermeiros na melhoria do sistema de ensino, especialmente na área da saúde. Lamentou. Contudo, o atraso que ainda se verifica na actualização dos planos curriculares, defendendo maior atenção à formação dos profissionais de enfermagem.
O ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, professor doutor Albano Vicente Lopes Ferreira, afirmou que a ciência e a inovação devem ser instrumentos centrais do progresso nacional. Sublinhou ainda o carácter inovador da reunião, que integrou pela primeira vez uma plataforma de inteligência artificial para recolher e sistematizar em tempo real as contribuições dos participantes.
O evento reafirmou o compromisso do MESCTI em fortalecer o ensino superior e promover a inovação científica e tecnológica em Angola, com o apoio activo das ordens profissionais e das instituições académicas.
ORDENFA: Modernização, Reputação, Dignidade