
Profissionais de enfermagem debatem em conferência a formação e valorização do enfermeiro em angola
Luanda - A Ordem dos Enfermeiros de Angola realizou, nesta sexta-feira, 9 de Maio, no Arquivo Nacional, em Luanda, as XVI Jornadas Científicas, em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro, sob o lema “Nossos Enfermeiros. Nosso Futuro. Cuidar do Enfermeiro Fortalece as Economias”, presidido pelo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Eduardo Elambo Caiangula.
A Conferência Magna esteve a cargo do Secretário de Estado para Área Hospitalar do Ministério da Saúde, Leonardo Europeu Inocêncio, que apresentou uma análise sobre o "Investimento na formação em enfermagem no Sistema Nacional de Saúde".
Foram debatidos temas sobre o "Impacto da formação em enfermagem no desenvolvimento económico e social", palestrado pelos Prof. Doutores Adão Baptista Cassoma e Nelito Lopes Barros, e "Análise dos custos dos procedimentos de enfermagem" palestrado pelos Doutores Edgardo Teodoro Nanguelessi Ulo, da Clínica Multiperfil, e Elsa Matias Viqueia Lucimbo, Directora de Enfermagem do Hospital Central da Huíla.
Participaram das XVI Jornadas Científicas, Euclides Nenga Sacomboio, investigador em saúde, PhD Damas Macaia, Decano da Faculdade de Medicina da Universidade 11 de Novembro de Cabinda, académicos e membros da sociedade civil.
#ordenfa
#modernização
#reputação
#dignidade