• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

ORDENFA ADMITIDA COMO MEMBRO REGULADOR DA CLASSE DE ENFERMAGEM ANGOLANA

ORDENFA ADMITIDA COMO MEMBRO REGULADOR DA CLASSE DE ENFERMAGEM ANGOLANA

Luanda- A Ordem dos Enfermeiros de Angola foi admitida como membro regulador da classe de enfermagem junto do Conselho Internacional de Enfermagem no passado dia 23 de Maio de 2024, durante a Reunião dos Parceiros Globais sobre enfermagem e obstetrícia, realizada na República Federativa da Suíça na cidade de Genebra, de 22 a 24 do mês e ano em curso.

Segundo o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Eduardo Caiangula, “é um marco histórico para a ORDENFA e a classe dos profissionais de enfermagem de Angola, aderir à organização que representa a classe internacionalmente”.

Com essa admissão, temos as portas abertas no reconhecimento e publicação de trabalho de enfermagem com evidências a serem divulgados a nível internacional, através do CIE, influenciar na política a ser adoptada para a enfermagem, a participação nos encontros como membro em pleno gozo com voto e opinião nas actividades/eventos, destacou o Bastonário da ORDENFA.

De lembrar que o Conselho Internacional de Enfermagem tem a missão de representar os Profissionais de Enfermagem a nível mundial, fazer avançar a profissão e influenciar as políticas de saúde, influenciar nas políticas públicas de saúde e na regulamentação profissional de enfermagem, representar os enfermeiros e a enfermagem a nível global.

A entrega do Certificado de admissão e do crachá esteve a cargo da Drª Pamela Cipriano, Presidente do Conselho Internacional de Enfermagem.

Ficha Técnica:

Texto e Imagem: SCIP-ORDENFA