• Horário

    8:00 - 15:00

  • Whatsapp

    +244 928 100 688

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DESAFIADOS A REFLETIR SOBRE A FORMA DE TRATAMENTO DOS PACIENTES

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DESAFIADOS A REFLETIR SOBRE A FORMA DE TRATAMENTO DOS PACIENTES

 

Luanda- Para saudar o dia Internacional do Enfermeiro, o Hospital Josina Machel “Maria Pia” realizou, desde o dia 6 a 8 de Maio de 2024, o II Workshop de Enfermagem, sob o lema: Nossos Enfermeiros, o Nosso Futuro. O Poder Económico do Cuidado, nas suas instalações, em Luanda.

Chamado a discursar durante o acto de encerramento, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Dr. Eduardo Caiangula, começou por desafiar os profissionais de enfermagem a se colocarem no lugar de um paciente. Questionou, por sua vez, o amor, a solidariedade, a esperança e a educação, que caracteriza o enfermeiro.

Por seu turno, Eduardo Caiangula disse que, “Por cada jornada de trabalho fazes sempre o balanço de quanto foste útil para o seu próximo, tendo consciência do dever cumprido como um verdadeiro profissional, socorrendo-se dos princípios legais, éticos, científicos e humanos”.

A nossa intenção, continuou o número um da ORDENFA, é apelar-vos que na reflexão que fazeis na vossa jornada, pudessem dar tratamento na melhoria da acção de enfermagem, engrandecendo com o seu saber inteligente e profissional, esta tão bela profissão, a profissão das 24 horas, dos 365 dias do ano.

Conforme é sabido, a enfermagem é a ciência do cuidado e desde seu surgimento como profissão tem procurado fundamentar sua prática baseada em evidências, concluiu Caiangula.

Participaram do acto, Exmo. Dr. Benedito Quintas, classe de enfermeiros e convidados.